sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Epifania do Silêncio



"Sentada na cadeira de balanço ouço o silêncio: Deus está sussurrando o nome de sua criação.Procuro ficar imóvel para que os afetos caiam de mim feito folhas, e eu me torne um espaço de luz por onde os seres passam. Deixo que o mundo seja e eu seja nele, tão natural como o ciclo das árvores – presença ignorada das coisas.Imóvel e muda, sou com os outros seres. Acontecemos, apenas. E nesse deixar-se acontecer, somos.Escuta, comigo o silêncio – ele é teu passaporte para a repatriação à comunhão dos seres."

Texto de autoria de Ligia Carneiro


O que quer dizer "epifania"?

Epifania significa uma aparição ou manifestação divina. Por extensão, o termo é aplicado a qualquer momento de encontro com o divino em nossas vidas.Pessoalmente, acredito que nossa vida é composta de infinitas pequenas epifanias, sussurros do amor divino em nossos ouvidos. Basta aprender a ouvir.