segunda-feira, 24 de março de 2008

Aquarela para os amigos *




Quando aquela lágrima teimar em surgir no teu olhar,
partilha ela comigo.
Naqueles momentos em que andas em volta de ti e
não consegues enxergar o mundo,
Dá-me tua mão
e brincarei de roda contigo.
Quem sabe até cantemos uma cantiga?
Se estiver vendo o mundo em preto e branco
divide comigo.
Pegarei tintas e aquarelas,
E se permitires,
eu o pintarei novamente
e terás um mundo novinho
só teu.
se quiseres
podes ficar só a olhar, eu não me importo.
Desde que te faça feliz, tudo bem.
E até que voltes a sentir vontade de sorrir, cantar,
brincar de roda
e colorir por tuas próprias mãos,
eu manterei o mundo colorido
só para ti.
Mas para isso tudo acontecer
só tenho um único pedido
Divide tuas dores comigo,
porque os amigos devem ser assim...
Solidários!
Vânia

* Lapidado com as pinceladas da poetisa e amiga Zilma Damasceno.

imagem:comsentidocom.blogspot.com